Gov.br passa por instabilidade

Gov.br passa por instabilidade e impede acesso aos serviços vinculados ao Governo

Usuários ficaram impossibilitados de acessar os serviços do gov.br durante esta terça-feira (25), mas sistemas já estão novamente no ar.

Nesta terça-feira (25), a plataforma do Gov.br ficou fora do ar durante o dia, impedindo acesso a serviços vinculados ao Governo. A situação impediu o acesso a demandas diversas, como por exemplo as vinculadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Receita Federal.

O portal Emprega Brasil, onde é possível acessar a Carteira de Trabalho Digital e solicitar o seguro-desemprego, também ficou fora do ar. Usuários reclamaram que, ao entrar no site, a página aparecia em manutenção.

Ao final do dia, a Casa Civil anunciou, por meio de nota, que o funcionamento foi restabelecido. “Os ajustes técnicos foram finalizados pelo Serpro e o login de acesso à plataforma já está disponível”.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) comunicou que o Gov.br sofreu instabilidade para ajuste de natureza técnica.

Nesta quarta-feira (26), todos os sistemas aparentam estar funcionando normalment

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Recentes

calculator, calculation, insurance-385506.jpg

Não misture suas finanças pessoais com as finanças da sua empresa

Misturar as finanças pessoais com as finanças da empresa é uma prática comum, principalmente quando o empreendedor é responsável por toda a administração do negócio. Se a empresa ainda não tem uma movimentação financeira mais intensa, muitos acabam juntando tudo na mesma conta por considerarem mais prático para gerenciar. Entretanto, não separar as despesas pessoais

Leia Mais »

Fraudes com atestados médicos: o que acontece com empregado queapresentar falso laudo para faltar no trabalho?

No âmbito do direito trabalhista, a ausência de um empregado por motivos de saúde é uma situação regulamentada pela legislação, que exige a apresentação de atestado médico para justificar a falta. A não apresentação desse documento acarreta descontos no salário do trabalhador, perda do descanso semanal remunerado e, em casos recorrentes, até a demissão por

Leia Mais »

EFD-Reinf: quem deve declarar em 2024 e quais as mudanças desta obrigação

Empresas devem estar atentas às novidades que começaram a valer no dia 1º de janeiro. Neste ano, uma das principais mudanças para a classe contábil é a substituição da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) pela Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). A mudança visa simplificar o processo obrigatório

Leia Mais »

Procurando por uma consultoria especializada?

Conversa GRATUITA com especialista

Sua oportunidade de ter uma consultoria contábil exclusiva antes de contratar o serviço. Nosso time de especialistas vai ajudar você a tirar suas dúvidas e entender melhor suas necessidades.